terça-feira, 19 de abril de 2011

Treinos pelo Montejunto

Olá companheiros, o arrebitar de temperatura que se verificou nestas ultimas semanas, e o sol invejável que se mostrou, fizeram com que os ACELERAS BTT team saíssem para a rua com uma vontade enorme de se aventurarem nuns treininhos um pouco mais "duros". Dois fins de semana, duas subidas ao Montejunto...

Domingo , 10 de Abril

Chão se Sapo-Montejunto-Chão de Sapo

Partimos ás 8.30 de Chão de Sapo em direcção ao Vilar onde começámos então a derradeira subida. Passámos pela Quinta do Convento, e mais à frente entrámos no asfalto, estrada que liga Vila Verde dos Francos ao alto da Serra. Foi uma subida bastante dificultada pelo vento que se fez sentir neste dia, e que veio a agravar a situação à medida que subíamos. Chegados ás antenas descansámos um pouco ao abrigo da igreja da Nª Senhora das Neves, pois era o único sítio no qual não éramos abalroados pelo vendaval. A descida fez-se por um caminho bastante técnico, com muita pedra solta, e alguns sítios onde a inclinação era bastante acentuada, bom para quem gosta de treinar a sua técnica, mas mau para o Nuno, que infelizmente teve uma queda um pouco aparatosa...Terminámos a nossa voltinha descendo até ao Vilar, e subindo a longa estrada de Martim Joanes até Chão de Sapo.

Domingo, 17 de Abril

Sobrena-Montejunto-Sobrena

Desta vez a partida foi na terra dos nossos amigos Bruno e Camilo, que dominam tudo o que é estradões da área circundante. A partida foi a mesma hora, e o percurso que nos esperava já sabíamos que iria ser duro, não só pelo acomulado de cerca de 1100m, mas tambem pelo calor que ameaçava fazer-se sentir. Mesmo assim apertámos um pouco ao início.
Subimos um pouco e de seguida descemos até à estrada que liga Cercal a S. Salvador. Chegados a S. Salvador bebemos um cafézito na associação para dar força, e começámos a subir por uma série de estradas que ligavam ao corta-fogo, local onde a paisagem iluminada pelo sol da manhã, era aínda mais linda. De seguida entrámos no asfalto, subimos até ao quartel da Força Aérea, e foi aí que entrámos numas estradas que vieram dar à calçada dos frades, local por onde passamos muitas vezes durante outros dias de treino, e um dos nossos locais favoritos devido à descida bastante técnica.
A partir daqui foi sempre a abrir por caminhos até á Sobrena onde completámos os 43km's sem quedas=)

No final, chegamos à conclusão que o esforço não é nada comparado com o sentimento de missão cumprida ao chegar ao cimo da serra. Começo a achar que é um bom pretexto para nos pormos em forma...

Para a semana há mais...

Um grande abraço companheiros!

Aqui fica a altimetria e um pouco mais sobre o passeio...











Sem comentários:

Enviar um comentário