quinta-feira, 14 de outubro de 2010

ACELERAS BTT team nos 5 Cumes


Foi no dia 3 de Outubro que em Barcelos parti para a Aventura da minha vida...As condições eram extremamente adversas devido ao mau tempo, mesmo cientes do que nos esperava após o alerta dado pela protecção civil, chegámos á partida por volta das 8.30h da manhã. Já era muita a chuva que caía, mas por instantes parou, e proporcionou uma partida sem chuva, mas com muito vento.
A chuva tardava, e foi no início do 1º cume que uma valente tromba de água caiu sobre nós, e aí sim, começaram as dificuldades. As subidas íngremes, e a muita lama á mistura foram só alguns dos grandes obstáculos encontrados ao longo do percurso. Nas zonas mais baixas, haviam autênticos rios de água suja que sem ipotese de desvio, tinhamos de atravessar sem ver onde pôr as rodas. As descidas eram compostas por rios de lama, e pedra lavada na zona onde corria a água, para uns foi bom pois garantia uma maior aderência, para outros foi um autêntico pesadelo, pois originaram muitas quedas, das quais resultaram lesões e muito material danificado... Apesar da muita lama e das dificuldades, confesso que em algumas situações, para continuar foi preciso um pouco de coragem, gosto e orgulho, ou não fosse o facto de ter feito uma viagem até Barcelos para terminar uma prova tão dura um motivo de orgulho.(já para não falar do sacrifício)
E foi assim que cheguei ao final dos 3 cumes...Após 4.36h de muito esforço, e dos 52Km percorridos debaixo de um intenso temporal. Espero poder voltar com a camisola dos Aceleras mas para concluir os 5 cumes!=)

Conselho: Após uma prova como estas, após a lavagem nunca se esqueçam de lubrificar bem a bike, pois correm o risco de ficarem com alguns componentes completamente estragados...e preparem-se para investir num novo jogo de pastilhas para o travão. O meu veio a travar no ferro!;P


2 comentários: